Berçário

Aqui a família encontra uma estrutura física adequada, um ambiente humano e acolhedor, que desperta o interesse da criança pelo conhecimento, ao mesmo tempo em que proporciona condições de segurança, professores atentos e capacitados, que estimulam o desenvolvimento social, emocional, físico e mental do aprendiz.

Educação Infantil

A educação nos primeiros anos da criança é a base para o resto de sua vida. É até os 6 anos de idade que ocorre o pleno desenvolvimento do cérebro da criança e a determinação de sua capacidade de aprender conteúdos, retê-los e transformá-los em conhecimento para o futuro. No Colégio Milenium, a criança descobre um mundo novo e abre um leque de possibilidades de crescimento. O bem-estar na realização das descobertas, associado ao conteúdo, à aprendizagem e à prática pedagógica, favorece a formação integral da criança como um todo. Desta forma, o Milenium preocupa-se em: Desenvolver, nos alunos, uma imagem positiva de si, para que possam atuar cada vez mais independentes, com autoconfiança em suas capacidades e percepção de suas limitações; Proporcionar, aos alunos, momentos para que descubram e conheçam progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar; Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental do Colégio Milenium tem como objetivo desenvolver a capacidade de aquisição de conhecimentos e habilidades na formação de atividades e valores, bem como a valorização dos vínculos da família, da solidariedade humana e da tolerância recíproca. A jornada escolar do Ensino Fundamental agora é composta por nove anos. Essa mudança veio com o intuito de especificar melhor o sistema de ensino e aumentar o aproveitamento das atividades educacionais. Uma das diretrizes, que o Colégio acredita, é que um aluno motivado pode, sempre, alcançar melhores resultados. Para tanto, o Ensino Fundamental se foca em desenvolver atividades que incentivem o aprofundamento do conhecimento e atividades variadas, como: aulas em 3D, aulas em lousas digitais, excursões, dança, teatro, entre outras, com o objetivo de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos.

Ensino Médio

Após mais de uma década trabalhando como escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, o Colégio Milenium iniciou, em 2008, o Ensino Médio com o objetivo de trazer para os concluintes e demais estudantes, uma formação completa e que os prepare para a entrada na Universidade, além de auxiliar o aluno a estabelecer um projeto de vida com clareza, de modo a alcançar um bem-estar pessoal e profissional no futuro. O Ensino Médio oferece conteúdo contextualizado e diversificado que prepara o adolescente para ingressar na vida adulta com segurança e autonomia. Para tanto, o Colégio investe, sistematicamente, num ensino que incentive a investigação científica, o domínio da tecnologia e o conhecimento do mercado de trabalho. Além disso, ao longo do Ensino Médio, o aluno participa do Projeto de Orientação Profissional que promove debates e discussões acerca das áreas de biomédicas, exatas, humanas e administrativas, com a participação de profissionais já estabelecidos no mercado. Esse é mais um passo para consolidação de uma proposta pedagógica que se firmou como sinônimo de qualidade e confiança para a comunidade são-joseense.